O Grupo Raiz incorpora operações de agência de propaganda, portal digital e jornais impressos.
O Grupo Raiz acaba de ser criado e é o resultado da fusão das operações da agência Pérgola Propaganda, do portal SP Jornal e veículos impressos Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa. Com a composição, o Grupo passa a ser um dos principais players em soluções regionais de comunicação, marketing e mídia na cidade de São Paulo.
Para o diretor do Grupo Raiz, o publicitário Antonio Gelfusa Junior, investir em comunicação se faz necessário porque sempre haverá público para consumo de notícias e produtos, além do mercado regional ser um ambiente rentável para atuação de profissionais de comunicação.
“Não observamos os clientes apenas como um anunciante de jornal impresso, anunciante de portal ou cliente de agência de propaganda. Notamos eles com necessidades de comunicação diferentes e os direcionamos para as melhores soluções dentro de nosso portfólio de serviços”, conta. “Criar um grupo de comunicação ajuda a manter as soluções conectadas para projetos diversos”, reforça também a jornalista Renata Maria Gomes, que é sócia do Grupo.
O mercado regional
De acordo com Gelfusa Junior, muitos clientes da agência naturalmente seguem para investimento em mídia impressa e mídia digital. O inverso também acontece com frequência.
“Geralmente os empresários regionais precisam muito mais do que anúncios. Eles precisam de vídeos, redes sociais, sites, disparo de emails para base de clientes, assessoria de imprensa, etc. O grande lance dos bairros é que alto mercado não olha para este nicho. E este segmento, depois que os empresários são educados para os investimentos em comunicação, acabam por desenvolver mais os negócios. Este é um terreno muito fértil e com certeza tem amplo espaço para crescimento”, finaliza.
As empresas
A Pérgola Propaganda atua no desenvolvimento de campanhas de publicidade e oferece serviços como sites mobiles, gerenciamento de redes sociais, assessoria de imprensa, vídeos institucionais, logomarcas, identidades visuais, newsletter, materiais gráficos em geral, entre outras ações. A divisão cresceu 600% no ano anterior.
O SP Jornal é um portal diário de notícias regionais sobre a zona leste da cidade de São Paulo. A mídia tem atuação diária nas principais redes sociais do mercado, é responsiva e integrada – um diferencial que poucas empresas têm no mercado regional.
As edições impressas e digitais do Jornal Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa contam com projeto gráfico moderno, distribuição especial dirigida em corredores comerciais, bancas, pontos estratégicos diversos, além de toda convergência eletrônica que não é observada em 98% do segmento.